sábado, 21 de fevereiro de 2009

Entrevista


A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Anjos da Pátria realizou sua primeira eleição e tem como Presidente a Cunhada ELLEN CHRISTIAN GOMES MARTINS, esposa do Irmão CARLOS EDUARDO, atual 1º Vigilante da Loja Heróis da Pátria.
Em conversa com a nossa Presidente, ela respondeu algumas perguntas. Eis as respostas:
DATA ANIVERSÁRIO: 14/12
HOBBY: VIAJAR COM A FAMÍLIA

COMO SE SENTE SENDO A PRESIDENTE DA FRATERNIDADE FEMININA?
Cunhada ELLEN: Essa é uma responsabilidade muito grande. A missão em realizar trabalhos de assistência social será de grande dimensão para o próximo e para o grupo. Essa será uma atividade bastante valorosa, tenho boas expectativas e espero que possa, junto a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Anjos da Pátria, poder alcançá-las.
QUAL A FINALIDADE MAIOR DA FRATERNIDADE FEMININA?
Cunhada ELLEN: Primeiro pretendemos despertar idéias e em seguida desenvolver em todas nós a valorização da participação social, com essa conquista iremos aos poucos criar uma fraternidade estruturada para atingir bens maiores como: atividades filantrópicas, culturais, sociais, ajuda por meio de doações, palestras e eventos que apóiem grupos mais carentes e principalmente proporcionar a união familiar.

EXISTE ALGUM PLANEJAMENTO PARA AJUDAR OS MAIS NECESSITADOS? CASO POSITIVO, DE QUE MANEIRA?
Cunhada ELLEN: Ainda estamos na fase do planejamento e com uma estrutura montada em médio prazo, acredito que logo, logo, vamos eleger grupos, mediante pesquisas feitas pelas próprias cunhadas, para atender os mais carentes, porém não deixo de destacar a ansiedade e a euforia das companheiras para já ver o trabalho a todo vapor.

COMO É SER FILHA E ESPOSA DE MAÇON?
Cunhada ELLEN: Eita! Essa é uma pergunta engraçada. Sinto-me bastante cobrada apenas pelo olhar deles, apesar de sempre ouvir “fique a vontade” (rs). No entanto, também me sinto segura para tirar dúvidas e compreender como funciona realmente uma maçonaria, afinal é tudo muito novo para mim, tenho muitas dúvidas e muito que aprender. Acredito que tenho em casa bons mestres.

COMO É ESTAR VIVENCIANDO A PRIMEIRA GRAVIDEZ?
Cunhada ELLEN: A partir do momento em que recebi a confirmação da gravidez passei a me sentir em estado de graça, a emoção é muito grande. Agradeci muito e tive mais uma das provas que Deus está do nosso lado, aliás, sempre esteve. Sinto-me abençoada e querida. Agora espero ansiosamente que a fase dos enjôos passe, essa é parte confusa (rs). Sei também que ainda terei boas surpresas pela frente.

DIA 08 DE MARÇO É O DIA INTERNACIONAL DA MULHER. DEIXE SUA MENSAGEM PARA TODAS AS MULHERES.
Cunhada ELLEN: Li num livro uma frase de Madre Teresa de Calcutá que diz: “Se houvesse pobre na lua, iríamos até lá. O que conta não é o que fazemos, mas o amor que pomos no que fazemos.” Cito Madre Teresa porque ela representa todo o amor, toda a força, coragem e determinação que todas nós mulheres possuímos e nem sempre conseguimos concretizar com tal magnitude, porém temos certeza que possuímos. Que incansáveis lutamos todos os dias por nossa independência, liberdade, direito sem deixarmos de sermos amigas, companheiras e mães. Que possuímos um amor tão sublime capaz de ultrapassar o desconhecido, o distante, o difícil e até o que imaginávamos impossível, tudo por aqueles que amamos. Sim somos fortes, somos guerreiras.
A minha maior mensagem às mulheres é que elas nunca esqueçam o valor que possuem e o quanto são importantes, essenciais na construção de um mundo melhor.
Parabéns a todas!

AGRADECIMENTOS:
Gostaria de agradecer a todas as companheiras pelo esforço, companheirismo e pelas palavras e atitudes positivas. Sempre solícitas estão levando a fraternidade a sério, com muito empenho e carinho. Agradeço ainda a companheira Sônia Maria Barbosa de Sousa que tem nos ajudado, estando sempre disposta e nos presenteando com toda sua experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário