sábado, 14 de março de 2009

FFCS/PI homenageia a Mulher no seu dia


Para marcar as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, a Coordenação Regional da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul e o Grande Oriente do Brasil/Piauí realizaram no dia 10 de março do corrente ano, solenidade alusiva a data.
O evento aconteceu no auditório do GOB-PI. A Família Maçônica piauiense se fez representar em grande número de cunhadas, irmãos, sobrinhas, sobrinhos e jovens das entidades paramaçônicas.
A abertura do evento foi feita pela Presidente Sonia de Sousa que enalteceu o papel hoje desempenhado pela mulher e agradeceu ao Grão Mestre Estadual Francisco José de Sousa e as Fraternas pela presença e pelo apoio.
A palestra comemorativa do evento “O Papel da Mulher no Mercado de Trabalho” foi realizada pela nossa sobrinha Deputada Estadual e Vice Presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, Deputada Flora Isabel. A Deputada iniciou sua palestra relatando um pouco de sua história na militância nos movimentos sociais do Piauí e de sua atuação como Vereadora, Deputada Estadual e Vice Presidente da ALEPI. O enfoque principal da palestra foi a importância da luta, resistência e da capacitação da mulher para a conquista do espaço a que tem direito na sociedade e no mercado de trabalho. Expressou que as conquistas sociais das mulheres tem sido gradativa, justamente pela competência apresentada e conscientização adquirida.
O Grão Mestre Estadual disse do orgulho da Família Maçônica Piauiense com a atuação da Sobrinha Flora Isabel que é filha do Irmão José Rodrigues Alves Membro da Loja Maçônica Cruzeiro do Sul V, parabenizou a Coordenação Estadual pelo brilhante trabalho que realiza no GOB-PI, agradeceu as Presidentes de Fraternidades Femininas pelas eficientes ações desenvolvidas, reconheceu a importância das cunhadas no sucesso da nossa Ordem no Estado e expressou elogios ao papel desempenhado pela mulher no momento atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário