quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Grão-Mestrado Geral adere a campanha Ficha Limpa



O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral pretende alterar a Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, e estabelecer casos de inelegibilidade, ou seja, situações que impedem candidaturas de políticos condenados por crimes.

O Grão-Mestrado Geral do Grande Oriente do Brasil adere ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, por intermédio da Campanha Ficha Limpa, coordenada pelo Exmo. Sr. Dr. Juiz Marlon Reis, no qual esteve com o Grão-Mestre Geral, Soberano Irmão Marcos José da Silva, para ter o apoio da maçonaria na cooperação nos procedimentos de deflagração de “Projeto de Lei de Iniciativa Popular”.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral www.mcce.org.br, a Campanha Ficha Limpa, objetiva apresentar ao Congresso Nacional projeto de lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos. Pretendemos impedir o acesso aos mandatos de candidatos que, por exemplo, já tenham sido condenados por crimes graves ou que tenham renunciado ao mandato para escapar de punições. Precisaremos no total de 1,3 milhão de assinaturas.

O Grão-Mestrado Geral, incorporou-se a este projeto de relevante importância para o presente e o futuro do país, e considerou que tal iniciativa vem ao encontro de nossas diretrizes e políticas, demoralização e combate à corrupção eleitoral, solicita que envie a solicitação de assinaturas (arquivo PDF anexado), para todas as Lojas e evidencie o máximo empenho para a obtenção das assinaturas de eleitores.

Clique aqui para baixar a ficha de assinaturas
Clique aqui para baixar o folder da campanha

O engajamento na Campanha deve pautar-se pelos seguintes itens:
- agir com urgência dentro das possibilidades locais;
- só coletar subscrições de ELEITORES (AS);
- nomes por extenso, sem abreviaturas;
- preencher todos os dados e informações do subscritor, nas quadriculas;
- caso o ELEITOR (A) não se lembre do número do Título de Eleitor, Zona ou Seção Eleitoral, o campo respectivo pode permanecer “em branco”;
- remeter os originais captados, com as respectivas assinaturas apostas (NÃO VALE CÓPIA);
- remeter a coleta de assinaturas obtidas (postagem), para o local de concentração, no máximo, até o dia 08 de setembro de 2009.
- local de concentração das assinaturas (todo o Brasil) coletadas tem o seguinte endereço: SAS, QD. 05, Lote 02, Bloco N, 1º andar, CEP: 70.438.900, Brasília – DF.

(A:JA/R:J)

Assessoria de Comunicação
Sec:. Geral de Comunicação e Informática

Nenhum comentário:

Postar um comentário